Pages

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O rei da contradição ataca novamente

Sei que a postagem está longa, mas leiam tudo. Tenho certeza que não vão se arrepender!

 Como vocês estão vendo, o programa não para de ter novas emoções. Hoje aconteceu mais um super barraco que conseguiu provar como o mundo dá voltas. Vamos tentar explicar da maneira mais clara e fazer uma recapitulação de alguns momentos que aconteceram anteriormente, só para refrescar a memória: Dinei fez xixi nas coisas de Joana e foi flagrado por Marlon. Dinei se diz arrependido e pede para ser indicado pelos peões do seu grupo ao desafio semanal, ele diz que quer perder o desafio e perder a prova do fazendeiro da semana como maneira de se redimir pelo xixi que fez e pela punição que isso causou. Ele, então, combina com os participantes do seu grupo para o indicarem para fazer o desafio semanal. Na hora do grupo indicar um peão para fazer a prova, Thiago e Valesca votam nele. Como Dinei não pode indicar a si mesmo, indicou Thiago. Gui, para causar discórdia, é claro, indica Thiago também, como o Gui era o fazendeiro, ele desempatou votando novamente em Thiago. O que aconteceu depois? Thiago foi disputar a prova e Dinei ficou puto da vida e com toda a razão, afinal, quem era o Gui pra se meter na sua decisão? Gui tentou se defender e disse que não existem mais grupos, devido a um combinado que foi feito por Thiago. Ok. Acontece que agora, nessa semana, Gui elaborou uma estratégia que lembra um pouco a do Dinei.

Ele falou que queria ser indicado pelo desafio semanal, para não dar o gosto aos outros peões de o indicarem. Ele, então, tentou combinar com Thiago e Dinei de votarem nele pra fazer o desafio e pediu para o grupo + Cumpadi Washington votarem em Anna, para ambos disputarem a roça. Sim, a roça que ele se recusou a disputar na semana passada. Vejam só como o mundo dá voltas. Acontece que dessa vez, Thiago se mostrou contra o combinado e disse que não iria fazer isso. Qual o argumento que Gui usou para se defender? Disse que Thiago não estava se mantendo fiel ao grupo. Sim, o mesmo Gui que na semana passada reafirmou que os grupos tinham acabado quando ele indicou Thiago pra fazer o desafio, mesmo o combinado tendo sido outro. Mas que engraçado não é mesmo? E sabem o melhor de tudo? Gui foi fazer birra com Anna contando pra ela o que tinha conversado com Thiago. Thiago também foi até Joana e Valesca e foi contar sua versão da história, só que foi interrompido por Gui, que começou a gritar e mandá-lo calar a boca. Thiago não se rendeu e soltou maravilhosas pérolas como por exemplo, começou a cantar “cuidado com a roça, que a roça te pega, te pega daqui, te pega de lá”, ele também tirou o microfone e entregou pro Gui e falou: “quer falar por mim? Então toma o meu microfone”, além de ter dito que “tem 22 anos e é muito mais homem que ele que tem 37”. Sabem como o Gui se defendeu? Dizendo que o Thiago o esperasse lá fora, porque dentro do programa ele não podia bater nele. Só para refrescar a memória de vocês, o Gui também disse que estava com vontade de quebrar a cara da Monique com um taco de beisebol.

Bom, a briga repercutiu com outros peões também deram sua opinião, como Dinei e Joana, mas isso comentamos mais tarde, quando o programa for pro ar com tudo direitinho. NÃO PERCAM!

Eliminação + Acontecimentos


Com 54% dos votos foi a vez de Bolina colocar o pé na estrada. Apesar de ter achado que ela saiu muito cedo, devo concordar que ela talvez tivesse menos a oferecer no programa do que Monique e Thiago. Não que eu seja um grande fã do Thiago, não mesmo. Até agora ele não faz muita diferença pra mim no programa, mas os comentários de Bolina, como por exemplo, que não tem vontade de interagir com as pessoas e o fato dela ficar o tempo todo dormindo talvez tenham sido determinantes para sua eliminação. O importante pra mim foi a Monique ter ficado, porque ela sim merece e gosta de estar ali e faz cada momento valer a pena.

No programa de ontem, além da eliminação, eles mostraram a tal noite de terror que aconteceu um dia antes e contou com a presença do Zé do Caixão. Sério gente, eu me diverti horrores, mas não pensem que foi apenas com o susto dos peões, mas principalmente, com “os plural” super bem colados do Zé, que tiveram tanta concordância que algo me leva a crer que semana que vem eles vão levar o professor Pasquale como maneira de se redimir. Mas continuando, as pérolas de ontem não se resumem a maneira excêntrica de falar do Zé do Caixão, mas entre outras coisas, tivemos momentos memoráveis como Thiago perguntando para o Zé: “Você acha mesmo que o mundo vai acabar em 2012?”. Ok, Thiago, até respeitamos a sua curiosidade, mas se for pra fazer esse tipo de pergunta pra um cineasta, nós sugerimos o Roland Emmerich, não o Zé do Caixão.

Continuando a falar sobre os últimos acontecimentos do programa, destaco uma frase que Joana Imperadora soltou que dizia mais ou menos assim: “Os que ficam em cima do muro vão ficar e os que colocam a cara vão sair”. Um pensamento bastante sábio, em minha opinião. Não que ela não tenha visto isso, teoricamente, acontecer na terceira edição, mas nesse programa tem muito mais gente em cima do muro do que no programa do ano passado, isso é um fatão. Entre outras coisas, tem algo também que merece ser falado. O Gui, aquele super do bem que diz que a Monique tem atitudes do mal, disse que tinha vontade de pegar um taco de beisebol e bater na cara dela. Espero que o público tenha se ligado nisso e veja quem realmente tem atitudes “do mal” e quem merece pagar por cada uma delas.

Por enquanto é só. Fiquem ligados.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tão cedo e tão tarde...

Nada de mais lindo poderia ter acontecido essa semana na fazenda, exceto a Joana ser fazendeira. Entretanto, nada de mais feio (além do Gui) poderia ter acontecido na fazenda além de ver Monique, Dani e Thiago na roça.

Numa boa, eu não curto muito o Thiago, ele ainda não mostrou ter sangue nos olhos, como Joana e Monique. O Thiago é um participante que faz a linha muito dono de si e dono da verdade, esse é o defeito dele, além de ficar supondo regras do que é certo ou errado com um público que já está careca de conhecer realities shows. Fora que ainda quer impor regras do próprio programa, além das regras de convivência que seu grupo “criou”. Eu acho insuportável ver ele falando sobre a divisão do prêmio de 500 mil. A grande vantagem do Thiago é o lado social, engraçado e imparcial em ALGUMAS brigas ou discussões, fora que ele também é bem centrado.

A Monique é muito verdadeira, autentica e não faz fofoca. Acho que ninguém precisa ter muitas outras qualidades além dessas para estar num reality show. Ela fala o que é verdade, o que o público quer ouvir e falar, mas não pode entrar lá dentro e dizer. Ela não se vende e nem se rende. Consegue articular o seu pensamento e ainda ser muito divertida. Quem nunca riu com ela? É muito fácil, pra mim e pra muitas outras pessoas, se identificar com ela e sentir a sinceridade e a entrega dela se exalando no jogo. Ela merece muito, não apenas ficar nessa roça, como permanecer até afinal, já que ninguém mais no programa (além de Monique e Joana) conseguiram ser tão transparentes.

Quando o caso é a Bolina, é mais complicado. Gosto dela, não me perguntem o motivo. Acho que nesses poucos dias de jogo, ela conseguiu ser bastante natural, parecia estar há mais tempo. Ela é bem sociável e já fez amizades, fora que parece ser maneirissima. Não vejo motivos ou fatos suficientes para julgá-la como certa ou errada, mas o grande defeito dela foi ter se aliado ao Gui. Eu não acho legal ter que dizer isso, mas é quase certeza que ela será eliminada. As evidencias são claras: Enquetes, torcidas contra ela e a tag #ForaBolina entrou pros TT’s pouco tempo depois da votação. Cedo demais pra sair, tarde demais pra mudar as alianças. Infelizmente acho que chegou a vez da Bolina sair, e eu, por torcer pra Monique, me vejo na obrigação de ter que ajudar com isso.

São dois pesos e duas medidas. Gosto da Bolina, mas gosto muito mais da Monique. Espero que fique o exemplo pra ela sobre com quem ela deve se coligar em oportunidades futuras, ou pelo menos, refletir melhor sobre isso.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nova roça, nova tretra


Como vocês já sabem, ontem foi dia de formação da roça. Thiago, Monique e Dani disputaram o desafio semanal numa prova onde eles, através de um guindaste, tinham que pegar cinco caixas, cada uma continha as letras da palavra salvo, a missão era colocar as caixas em cima de uma plataforma. Thiago foi salvo dessa etapa, mas não foi salvo do voto do grupo, que alegou o fato dele não ter ido ainda para a roça como critério. Depois foi a vez do fazendeiro da semana dar o seu voto, Gui Pádua votou em Joana Machado. Se você leu esse resuminho que eu acabei de fazer e pensa que tudo ocorreu na mais tranqüila paz está muito enganado, porque na verdade, essa foi a roça que teve mais treta da temporada.

Pra começar, na disputa pelo desafio semanal, Dinei havia combinado com os demais participantes do seu grupo que queria disputar essa etapa da formação da roça como maneira de se redimir pelo xixi que ele fez nas coisas de Joana, o combinado foi feito e, aparentemente, todos haviam concordado. Acontece que na hora de ir apontar o nome do peão para fazer a prova, Gui indicou Thiago, e não Dinei. O que aconteceu foi óbvio, Dinei ficou p*to da vida e quebrou o barraco com Gui. Dinei disse que Gui não era homem, porque havia fugido da roça (depois da briga com a Anna), e ainda disse que tinha coragem suficiente para enfrentar qualquer roça, pois assume o que faz de errado, diferente de Gui. Joana também entrou na briga, e falou que Gui só pensa em si, tem uma capacidade de jogar uns contra os outros e por isso logo ele vai dançar.

Ainda revoltado, Dinei brigou com Valesca, talvez o único erro dele na noite de ontem, já que ela não tinha nada a ver com o Gui fez ou deixou de fazer. Mais adiante, na hora da votação, o Gui, aquele que diz que temos que exercitar o perdão, resolveu se vingar de Joana por ter indicado ele na roça da semana passada. Qual a desculpa dele? Disse que Joana havia rompido com o que foi prometido, de indicar alguém que causou punição na casa, ao invés de fazer isso, ela indicou o Gui. Depois ele continuou falando que Joana tinha ficado bêbada e não cumpriu com suas funções. Joana, claro, ficou com raiva por ter sido chamado de bêbada no programa ao vivo, e começou a brigar com ele, o mandando calar a boca porque todo mundo havia bebido, ela ainda chamou de sem vergonha, nojento e falou que ele não era homem. Tudo isso no programa ao vivo.

O pior de tudo, nessa roça, é que mais um inocente vai sambar. Nenhum dos quatro tem motivos tão reais para serem eliminados quanto o Gui, mas mesmo assim, um deles vai ter que sair. Não queria a eliminação de nenhum, mas em minha opinião, Monique e Joana têm que permanecer no jogo e não podem sair de jeito nenhum! O que nos resta é torcer e votar pela permanência de ambas.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

João Kléber eliminado



Pelo visto o movimento #ForaJoão feito no twitter deu certo. Pela primeira vez na enquete da UOL nenhum participante ficou em primeiro lugar para ser eliminado por pelo menos uma hora seguida, o que levou muita gente a ficar com uma certa dúvida sobre o peão que iria por o pé na estrada. Mesmo com tudo isso, o João foi eliminado com 47% dos votos, como vocês acompanharam ontem. No momento da eliminação uma coisa que chamou bastante atenção foi o fato da Anna ter sido a primeira a ter sido salva já que geralmente quem é salvo primeiro é o roceiro menos votado.

Pra mim, não tem muito mistério nisso aí, eu acho que foi tudo uma estratégia da produção do programa para confundir a cabeça dos peões. Primeiro para eles acharem que a Anna é a senhora dona da verdade, e o segundo motivo, talvez mais explícito e relevante que o primeiro, é para que a Raquel possa se soltar mais no programa, parar com essa insegurança que ela tem e mostrar pelo uma de suas vértices, seja ela Raquel ou Bruna. Vejo muita gente criticando sua postura e percebo que há uma curiosidade do público em saber quem ela realmente é. Não acho que o fato dela ter sido garota de programa implica dizer que ela é, ou deve ser, uma mulher vulgar, desenrolada e segura de si, muito pelo contrário. Acho que a intenção de trazer Raquel ao programa – seja por parte da produção, quanto da parte da própria Raquel –, foi justamente para mostrar um lado que as pessoas não conhecem e nem fazem idéia de como pode ser. O grande problema nisso tudo é que a Raquel é uma menina bastante serena, na dela e muito insegura. Aliás, o problema não está na Raquel ser assim, mas sim, no fato de que ela ainda não soube tomar partido no jogo e sua atitude não faz diferença no programa.

Mas depois que todo o "mistério" sobre quem seria eliminado foi revelado, ficou dificil não ficar atento na volta delas para a sede, principalmente o retorno de Anna. Aliás, não tem como esquecer e deixar de comentar sobre a cara de falso do Gui Pádua quando Anna Markun voltou, é muita dissimulação para uma pessoa só. Eu só espero, sinceramente, que eles não voltem a ser amiguinhos de infância, porque aí vai ser a maior frustração do programa. Numa boa, ninguém quer isso, tenho certeza que muita gente optou pela volta de Anna para que um acerto de contas acontecesse, mas se eles ficarem de mimimi vai ser uma baita duma decepção. Quando a Raquel, ela prometeu (mais uma vez) que ia fazer valer a pena sua participação no programa. Os próximos “capítulos” estão aí, vamos assistir e torcer para não nos decepcionar.

Nos siga no twitter: @RepensandoFatos

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quarta Roça: Anna x João x Raquel



Depois de tudo que aprontou contra Monique, Joana, Anna entre outros, não é que o Gui arregou mesmo? Pois é. Uma atitude nada distante do que podíamos esperar de alguém que tem culpa no cartório. Sim, porque ele quem provocou brigas e falou mal dessas pessoas gratuitamente, sem que elas tenham feito nada de ruim contra ele, essas atitudes o Gui vem tomando desde a primeira semana quando falou mal de Monique Evans, antes mesmo de conviver com ela, já que a peoa ainda estava confinada na casa da roça. Da primeira semana pra cá as coisas parecem ter ficado ainda piores, mas pelo menos, tudo indica que os peões (e também o público) podem ter percebido a pessoa que Gui está sendo no reality: aquela pessoa que bate, assopra, sai de fininho, joga a culpa nos outros e ainda banca de bonzinho.

Eu não suporto esse perfil de gente, e aposto que você também não. O mais incrível é que agora ele volta como fazendeiro da semana e joga o risco da eliminação para alguém que, inacreditavelmente, não tem culpa na história se for comparado a ele: o João Kléber. Claro que ele também pôs um pouco de lenha na fogueira e foi falso ao não assumir, diretamente, uma posição perante todos, já que perante alguns peões ele estava do lado da Anna, e quando estava perto do Gui, demonstrava estar ao lado dele. Se você tem opinião, personalidade e é coerente não tem motivos para esconder a sua opinião de ninguém, não é verdade? A Raquel, por sua vez, vai fazer figuração nessa roça e cumprir com o seu papel de ser a primeira a ser salva. Mas na disputa entre João Kléber e Anna, vou mandar a real. Quero que saia o João Kléber.

Não acho que a Anna foi coerente em todos os momentos que ela passou no jogo, não mesmo, mas agora chegou uma oportunidade dela mostrar a que veio. Tudo bem que corremos o risco dela voltar e não fazer nada de diferente, e ainda por cima, ser ludibriada pelo Gui e voltar a ser amiga dele. Tudo é possível, já diria Eliana Ana Hickman. Mas querem saber? Qual a graça do João ali? Sério, já dei muita risada com ele sim, mas agora ele está ocupando o tempo apenas em fazer fofoca, e isso não acrescenta nada ao programa. Com a volta de Anna, podemos ter o prazer de ver o Gui quebrando a cara e todo mundo ver o quanto ele foi “honesto” no programa. Se Anna não voltar, o Gui pode ficar se achando e começar a tocar o terror, o que não é ruim também. Mas reafirmo, opto pela saída de João Kléber para que o programa dê continuidade e os dois envolvidos na história possam acertar suas contas entre si e rolar um novo round. Se essa for MESMO a promessa para as próximas semanas, então, Fora João.

O resultado sai na quinta.

Nos siga no twitter: @RepensandoFatos

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Treta na roça: Anna x Gui


Anna, Gui, João e Raquel; assim terminou a formação do Tá na Roça de ontem. Tudo começou quando João e Raquel perderam o desafio semanal e Anna foi indicada pelo grupo. Para tornar nossa alegria ainda maior, Joana indicou o Gui e nós ficamos felizes da vida. Se minhas contas estiverem certas, Raquel mais uma vez, será figurante se disputar essa roça. Para quem não sabe, Anna e Gui brigaram feio essa semana, João Kleber também teve desavenças com Anna e falou para os demais avestruzes, (além do João tem o Gui, Dinei, Thiago e Valesca), que a Anna estava fazendo de tudo para desestabilizar o grupo deles.

Joana também discutiu com a Anna. Segundo ela a Anna havia manipulado alguns participantes do grupo Ovelha e não estava se mantendo fiel ao combinado do grupo de não votar entre si e, quando houvesse necessidade, focalizar os votos em um único participante, já que Anna, até então, havia prometido não votar em Gui. Além disso, Thiago ouviu uma conversa entre Anna e Marlon onde eles teriam combinado de não dividir o prêmio de 500 mil com François, Bolina e Joana caso eles fossem eliminados. Pra sintetizar: as equipes combinaram de dividir o prêmio entre os integrantes originais da equipe vencedora, mesmo se eles tivessem sido eliminados, ou expulsos, como é o caso da Duda. Apesar desse combinado, parece que Anna e Marlon não se mantiveram fieis e falaram que não iriam dividir o prêmio entre os eliminados, apenas dividiriam com Duda.

Apesar de Anna ter defendido Gui e ter ido até mesmo contra o seu próprio grupo, os dois também brigaram. Depois de atacar a Monique Evans, Gui ajudou a Anna a virar o saco de pancadas da vez e começou a falar mal dela; disse que ela tentou a todo custo ficar com ele do lado e ela até teria inventado boatos de que eles ficaram. Gui ainda disse que a Anna tentou joga-lo contra a Joana e que ela iria se enforcar sozinha. Eu, sinceramente, acho que tudo isso começou única e exclusivamente pelo fato de Anna já estar na mira de muita gente, e o Gui, para colocar mais lenha na fogueira e tirar o dele da reta, resolveu ajudar a desgastar a imagem dela. Ele falou mal dela pra muita gente, e numa dessas, Anna se escondeu e escutou o que ele estava falando dela na casa da roça. Claro que ele não estava falando bem e depois disso a relação entre os dois ficou ainda pior.

Anna falou que quer ir para a roça com o Gui para que o público julgue a atitude deles, já o Gui falou que vai disputar a prova do fazendeiro com unhas e dentes. Daí nós podemos chegar a uma conclusão sobre quem está com a consciência limpa e sobre quem, indiretamente, admitiu sua culpa. Vou ser sincero em dar minha opinião, por mim é #ForaGui, de preferência com a maior rejeição do programa.

Nos siga no twitter: @RepensandoFatos

sábado, 13 de agosto de 2011

Quando vão parar de provocar a Monique?


Não é novidade pra ninguém que é ligado nas notícias de A Fazenda o quanto o Gui Pádua adorar perseguir a Monique Evans. Sim, chamo isso de perseguição, pois essa implicância começou a acontecer muito antes dela entrar definitivamente no jogo. Para quem não lembra, quando Monique ainda estava na casa da roça e sem aproximação com os peões o Gui já havia começado a falar mal dela. Fizemos várias postagens aqui sobre isso, quem não leu, ou não lembra, é só revirar os nossos arquivos.

O que acontece é que muitos peões, até mesmo aqueles que não queriam a entrada de Monique no jogo, passaram a ter afinidade e gostar dela, como é o caso de Dinei e Raquel. Já o Gui não, parece que ele tem uma obsessão pela Titia, só sabe falar mal dela e criticá-la. Eu pergunto a vocês, o que Monique fez pra ele até agora? Quem assiste ao programa sabe que ela não fez nada para o Gui, pelo contrário, ele que vem distribuindo críticas gratuitas a ela, talvez pelo simples fato de não ter ido com a cara dela. A última atitude de Gui foi chamar Monique de louca e outros insultos ainda piores. Tudo começou quando ele estava imitando alguns peões e foi imitar a Monique, ela não gostou e esse foi o estopim. Gui, revoltado, disse que Monique era uma louca, doente mental, morta viva e desequilibrada. Ele ainda falou mal dela por usar remédios antidepressivos, como se isso fosse uma opção ao invés de um problema de saúde.

A discussão repercutiu entre participantes e alguns deles opinaram sobre o que tinha acontecido, a opinião da maioria não podia ser diferente; Thiago Gagliasso falou que Monique tinha errado, mas o que o Gui fez tinha sido pior e que o assunto deveria ser resolvido na berlinda; Joana Machado falou que Gui era o maior jogador do programa e iria indicá-lo à roça, a Joana também falou pessoalmente pra Gui que ele tinha mandado mal. João Crébis parece ter sido o único que ficou do outro lado da história, mas também, depois da Monique desmascará-lo e deixa-lo sem argumentos para se fazer de vítima usando o nome dela, dificilmente a atitude dele teria sido outra.

Ao que tudo indica o Gui estará na roça essa semana, acho que chegou a hora de mostrar pra ele qual o preço que se paga por tomar atitudes como essas.

Desde já, é #ForaGui.

Nos siga no twitter: @RepensandoFatos


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Conheça um pouco mais sobre Dani Bolina

E não é que resolvemos revirar o baú e relembrar alguns episódios da vida de nossa querida Dani Bolina? Sim, porque ninguém entra nesse programa sem que nós tenhamos feito um balanço de sua trajetória pública. Dani fez parte de vários quadros no Pânico na TV como; “Lingerie em Perigo”, “Salci Fufu” e o “Pânico Delivery”. Só que fazer participação nesses quadros não foi suficiente pra que ela se tornasse a super-celebridade (-n) que ela é hoje, né? Como o pessoal do Pânico é adepto da frase: “se a vida te der um limão, faça uma limonada”, bastou a Bolina ficar noiva para a trupe ameaçar expulsá-la do programa e começar a fazer campanha todos os domingos para decidir se ela seria ou não expulsa. Resumindo a conversa: ela não foi demitida e ainda ganhou um novo quadro no programa chamado “A revanche de Bolina”, onde se vingava dos integrantes do Pânico pelo que eles a fizeram passar antes do seu casamento.

Além do vasto currículo profissional Dani Bolina teve um burburinho com Geisy Arruda. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu, o que sabemos é que a Dani comemorou horrores a saída da menina do vestido rosa na edição passada da Fazenda e ainda falou que a capa da Sexy de Geisy seria decadente e cheia de Photoshop. Segundo dizem, o motivo foi um só: Dani teria recebido entre 60 e 70 mil para ter posado nua na revista, enquanto Geisy recebeu 300 mil. Verdade ou mentira, ninguém sabe, só sei que as duas ainda trocaram mais algumas agulhadas e a briga terminou com a Geisy dizendo que tinha vendido mais revistas. Ok, né. Mas vamos deixar as intrigas com a Geisy de lado e vamos falar sobre um assunto um pouco mais interessante.


A Bolina teve um romance com ninguém mais, ninguém menos, que Adriano Imperador! Sim, aquele que nos deu o presente de transferir Joana Machado do anonimato à Fazenda. Todo mundo aqui sabe o quanto Joana fala do Adriano e, apesar da Bolina hoje ser casada, parece que isso não apagou uma possível mágoa que a Imperadora pode ter de Dani. Segundo dizem, em uma, das tantas vezes em que Joana e Adriano terminaram, a Bolina teria ficado com o Adriano e isso deixou Joana fula da vida. Outros dizem que as duas chegaram até a sair na porrada. Joana também nunca fez questão de esconder que não gosta nem um pouco de Bolina. Acho que nem precisa esconder, né? Como o futuro é realmente imprevisível, hoje as duas estão confinadas no mesmo programa e ainda por cima fazem parte da mesma equipe. Será que o convívio vai ajudar a aproximá-las, ou vai afastá-las mais ainda?

As próximas emoções prometem!

Tchau Taci + Bem vinda Dani Bolina


As edições de A Fazenda nunca foram tão aguardadas como recentemente. Terça-feira ficou todo mundo curioso para saber o destino de Duda; na quarta muita gente queria ver a repercussão do ocorrido entre os peões; e ontem, quinta-feira, foi ao ar o programa onde a nova integrante ingressou no reality.

Como já adiantado aqui para vocês, a nova participante do programa é a Dani Bolina. A entrada dela no programa foi tão boa e vibrante que podiam jogar fora os 60 minutos anteriores à entrada dela! Escolha ótima, na minha opinião. Como deixar de reparar na reação de Joana? HUAHUAHAHUAHUHU pra quem não sabe, a Dani já namorou o Adriano. Tenho certeza que Bolina vai fazer valer a pena cada momento que passar no programa e colocar muitas daquelas samambaias no chinelo. Não é por nada, sei que esse programa ta tendo poucas samambaias se comparando com edições anteriores, eu admito. Mas vamos combinar, não é tão legal assim ver participantes como Marlon, João e Gui não fazerem nada além de fofoca. Acho que a chegada de Dani vai causar muito movimento. Pode até ser cedo pra falar, mas se a primeira impressão já ocasionou tantas reações, o que pode acontecer mais pra frente? Expectativas altas aqui. Sério, foi muito mais impactante do que imaginei!

Mas daí que apesar de tantas novidades e fatos imprevistos acontecendo, o programa tinha que dar continuidade ao que é regra e seguir seu fluxo natural, não é? E não é por nada, mas nem roça nem prova de fazendeiro teve destaque algum nessa semana. Também, com tantos acontecimentos bombásticos não tinha como ser diferente. Apesar de completamente ofuscado, ontem foi dado o veredicto sobre roça onde Taciane e Cumpadji se enfrentaram e apesar das campanhas pra tirar o Washington, o óbvio aconteceu e a Taci colocou o pé-na-roça. Bye, Taci, sei que seu retorno causaria muito mais do que o do Cumpadji, mas acho que não sentiremos tanta falta assim, afinal de contas, nós temos a Joana como fazendeira e a Dani Bolina. Tá, vocês já devem ter notado o quanto curti as reações dos peões ao verem a chegada de Dani e estou apostando alto nela, mas pelo visto não foi só eu, já que o seu nome disparou nos TT's mundiais. Espero que ela faça valer as nossas expectativas.

Bom, no calor do momento isso é tudo que tenho a dizer UHAUHAUHAUH. Logo mais uma postagem especial sobre o histórico midiático da nova peoa e um pouco mais sobre o que vocês precisam saber dessa mulher! Fiquem de olho no blog!

Fue!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aconteceu virou manchete - Edição investigativa

Como não perdemos tempo, resolvemos investigar e buscar possíveis pistas sobre quem seria o novo peão a entrar na Fazenda. Veja abaixo os dados coletados.
Essa notícia foi retirada da coluna do Dadá e foi publicada em 03/12/10, apesar de não ser tão recente e estar se referindo à edição passada, não deixa de ser valiosa. Como ninguém aqui é bobinho, corremos para o twitter do assessor em questão. O que encontramos foi isso aqui:
Mas claro que pode ser que tudo isso seja uma mera suposição (-n meixmu) da parte de Roberto, não é mesmo? Então, resolvemos ir ao twitter da Dani Bolina e encontramos ela indicando milhões de fã-clubes e deixando a seguinte mensagem:
Só pra dar um refresh, Britto falou no programa de ontem que o/a peão/peoa que entraria hoje na fazenda teve vínculos profissionais com três ex-peões da Fazenda. Precisa dizer mais alguma coisa?


Beaj!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O triste fim de Duda Yankovich


Impossível ter assistido ao programa de ontem sem se emocionar. Primeiro eles fizeram um balanço de tudo que aconteceu e foram felizes na maneira como exploraram a repercussão do caso dentro do programa e a maneira como os peões lidaram com isso. Mas o principal de tudo é que conseguiram mostrar a manifestação do perdão e do arrependimento, dois valores importantes que foram expostos e fizeram a edição de ontem valer a pena. Lendo assim, parece que estou muito piegas, mas na verdade, conversando com alguns amigos, até mesmo quem não gostava da Duda se emocionou com o programa. É claro que houve muito sensacionalismo e isso não foi legal, é possível manter o mistério e prender o público sem utilizar de um recurso tão importuno e sem precisar ter mostrado a cena milhões de vezes.

Apesar disso, o Britto conseguiu dizer a ela o que muita gente queria falar; disse que sua trajetória havia sido correta, mas que a agressão, mesmo sendo impulsiva, era intolerável. Ele ainda conseguiu confortá-la dizendo que ela foi um exemplo por tentar reconciliar muitos peões ao longo do jogo e que esse seu papel foi muito importante. Claro que depois de um acontecimento desses, onde até Britto Jr. se "emocionou", qualquer coisa que ocorresse em seguida seria completamente ofuscado. Foi o que aconteceu com a prova do fazendeiro: os peões estavam sem o menor clima para competir, e depois da vitória, sem o menor clima para comemoração. A prova foi ganha por Joana Machado, pelo menos algo de bom aconteceu ontem à noite, Joana também teve a missão de dar a notícia do destino de Duda aos peões que estavam na sede, é claro que ninguém gostou, pelo menos aparentemente. Muita gente chorou e prometeram ajudá-la no que fosse preciso.

Daí é claro que uma suplente vai entrar na vaga de Duda, e desde antes do programa começar já falaram que Vânia Love tinha sido contratada para substituir alguma peoa que desistisse ou fosse expulsa, então, ao que tudo indica, ela será a substituta da vez. Apesar disso, o programa continua e a roça também, na disputa estão Taciane e Cumpadi, dois coelhos, pra variar. E sabem o pior? Não queria que nenhum dos dois saísse, mas já que alguém tem que sair, opto pela eliminação do Cumpadre única e exclusivamente porque a Taciane vai agitar mais o programa do que ele. Eu já disse aqui que não gosto muito dela, e isso é fato, mas acontece que a Taciane tem muito mais o que oferecer ao programa (sim, eu vou sempre bater nessa tecla). Pra mim, é preferível deixar os peões que impulsionam o jogo de alguma maneira e por isso, torço para que a Taciane fique.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O que rolou entre Duda e Thiago


Ainda não tá sabendo do ocorrido? Então respire fundo antes de continuar a leitura.

Ontem, houve uma brincadeira de basquete na piscina que gerou um dos maiores desconfortos da história da Fazenda. O Thiago, sem querer, havia se encostado aos seios de Duda e o seu biquíni teria se deslocado. Duda, num momento de impulso deu um tapa na cabeça de Thiago e em seguida outro no peito. Isso foi o suficiente para gerar comentários de que o ato dela teria sido caracterizado como uma agressão que poderia resultar em sua saída do programa. Thiago, claro, não gostou nada disso e alguns dizem que ele foi “denunciá-la” à produção.

Momentos mais tarde os dois conversaram e se desculparam. Thiago falou que não queria mais que Duda fosse banida do programa e que entendia o seu lado. Duda, por sua vez, falou que não reagiu como uma lutadora e sim como uma mulher, pois havia se sentido constrangida por ter ficado com os seios amostra. É claro que se ela tivesse a real intenção de agredi-lo ele não teria suportado, afinal, ela é uma lutadora profissional. Eu não acho que há motivo para expulsão, talvez para um outro tipo punição individual, mas, infelizmente, há uma justificativa para que ela seja expulsa do programa.

Quando digo infelizmente, estou dizendo que não gostaria que ela fosse eliminada por esse motivo, pois eu sinceramente não consigo enxergar a atitude dela como um ato violento, e sim como impulso, ou no mínimo, um ato de “defesa”. Talvez ela mereça sim uma punição mais pesada, mas isso não está em nossas mãos. Caso a Duda seja expulsa, a lista de suplentes não é nada longa. Antes mesmo de A Fazenda 4 começar rolou um bafafá de que a Vânia Love seria a suplente dessa edição, caso alguma participante feminina desistisse ou cometesse alguma “agressão”, então, tudo indica que se a Duda for realmente banida no programa, a nova integrante será a Vânia.

O resultado disso tudo será divulgado hoje à noite e se você percebeu o assunto está rendendo tanto que ofuscou até a prova do fazendeiro.

Não dá pra perder!


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Terceira roça

 

Mais um domingo, mais um desafio semanal e mais uma formação da roça. A formação, como sempre, começou com a prova - que foi um saco pra quem tem claustrofobia, como eu, ou sobrepeso, como o Cumpadi Washington. Pra quem não viu foi mais ou menos assim, haviam dez piscinas de bolinhas, três na primeira etapa (uma para cada participante), três na segunda e três na terceira, na última etapa havia apenas uma piscina para todos os peões. Em cada uma dessas piscinas havia uma caçulinha que os participantes tinham que encontrar para passar de etapa. Thiago, Cumpadi e Duda disputaram a prova. O Thiago foi o primeiro a terminar as três etapas e ir para a etapa final, ele também foi o primeiro a achar a caçulinha da última etapa, mas quando foi colocar todas elas no lugar adequado pra finalizar a prova percebeu que tinha perdido uma delas no meio do caminho e teve que voltar para procurar... e encontrou!

Assim, Duda e Cumpadi foram pra roça. Pra completar o quarteto de roceiros a Taciane, foi indicada pelo voto do grupo (leia-se Duda, Anna, João, Marlon, Dinei e Gui) que deram a desculpa esfarrapada de que ela estava afastada dos peões e pensando no lado de fora, ela se defendeu dando uma desculpa mais esfarrapada ainda e disse que não estava interagindo muito porque estava ocupando o seu tempo fazendo a faxina da sede, ok, né. Pra terminar a formação da roça, com uma desculpa mais esfarrapada que as duas anteriores, pelo voto da fazendeira Valesca e pela justificativa de que ela estava com saudades dos filhos, a indicada foi a Joana Imperadora, que eu sinceramente espero que volte, independe ser for como nova fazendeira ou pelo voto do público.

Fazendo um balanço sobre esses roceiros percebo que Joana é a que vai fazer a maior falta se for eliminada, e se ela se tornar a fazendeira de quebra vai nos garantir mais uma semana de permanência e indicar o Dinei, vocês querem algo melhor do que isso? Quanto a Taciane, já ficou bem claro aqui que não gosto dela porque no jogo ela demonstra ser fofoqueira, falsa e sonsa, o único ponto positivo é que ela faz isso explicitamente, diferente de outros que usam máscara para fazer o mesmo que ela faz; por mim, se ela caísse fora do programa não faria a menor diferença, não faltam fofoqueiros, alguns até piores do que ela. O Cumpadji nem fede, nem cheira e nem faz nada no programa e se você percebeu bem a filosofia desse blog sabe que somos completamente aversos a deixar peões samambaias no jogo. A Duda me parece ser alguém bem legal, muita gente acha ela falsa e pá, mas eu não, gosto dela e queria que ela ficasse.

Resumindo tudo o que eu falei, eu ficaria muito contente se a Joana voltasse da roça, os outros peões não fariam muita diferença no jogo. Se for pra assistir um programa pra ver gente dormindo e roncando prefiro assistir o antigo “Bom Dia Legal” no Youtube, e se quiser ver fofocas acho melhor assistir “TV Fama”. Como assisto um reality show, quero ver pessoas com personalidade forte e que não tem medo de expor quem elas realmente são.

#FicaJoana