Pages

quarta-feira, 30 de maio de 2012

COMEÇOU!


E finalmente começou a quinta temporada de A Fazenda. AEEEE! Todos vibra!

Vou elencar aquilo que achei de mais interessante nessa estreia. Discordando das pseudo-críticas do pseudo-crítico do UOL, achei que a dinâmica do programa continua muito boa. Desde a terceira temporada dá pra perceber que eles se empenham cada vez mais pra fazer uma estreia ágil, daquelas que dá pra prender o público desde o primeiro dia. A vantagem, dessa vez, é que além de nos prender, conseguiu colocar os peões no seu devido lugar, fazendo eles aprenderem logo de cara que estão participando de um jogo! Nota 10. Mas vamos aos comentários:
 Nicole Bahls chega na fazenda.

OPS!
 Agora sim, Nicole Bahls chega na Fazenda.

Depois de lindas imagens do cenário paradisíaco que faz parte dos arredores da Fazenda, eis que surge ela: Nicole Bahls. Ela chega com uma cara de –Q e olhando para todos os lados, mas engana-se quem pensa que é para apreciar a paisagem! Na verdade ela estava procurando o lugarzinho onde devia se sentar e esperar o restante da peãozada. Depois de procurar por longos 45 minutos (-nn) pelo lugar que estava bem a sua direita Nicole caminha e chega no ponto a espera dos próximos peões. O próximo em questão é Lui Mendes, que de cara arranca uma sorrisinha safada da Nicole, eles se cumprimentam e... next. 



Chega a personalidade da mídia da temporada. Afinal de contas, já que Renatuxa Banhara ditou moda na temporada passada e fez sucesso, nada mais justo que repetir o termo, né? Porque nós sabemos que poderiam classificar Bismarchão com outras profissões. Porque não modelo? socialite? escritora? Seriam hipóteses, mas o importante é cowsar! Depois dela entra Diego Pombo, que dá sequencia com Sylvinho Blau Blau. Depois deles, é a vez de ninguém mais, ninguém menos que Viviane Araújo! Tá, não que eu ache que ela vai quebrar o tamanco, tocar fogo na caixa d’água e dá nó no rabo das vacas (não estou falando daquelas que fazem moooow), mas ela tem potencial pra brigar sim, além chamar a atenção como já disse. Mas enfim, depois dela sair quase mancando devido a altura do seu salto alto chega a próxima participante. Roberthinha Portellinha, aquela em quem depositamos nossa esperança para que cause distúrbio nos participantes do programa. Depois, é a vez do possível querido Rodrigo Capella que já chega abrindo um sorrisão e mostrando todo o seu bom humor e simpatia. Vavá, em meio a gritos da multidão, entra em seguida, com uma mão no bolso e a outra balançando tanto que parecia estar espantando moscas. Eu achei a entrada dele meio esnobezinha sim, mas nós já sabemos que não devemos nos basear nas primeiras impressões. Agora, para tudo...

A música de fundo muda, entra no ar uma música de suspense e aparece uma criatura usando um salto daqueles e um longo vestido vermelho com uma lasca imensa. Os peões fazem cara de assustado e aparecem em câmera lenta, quando de repente aparece a criatura. No momento eu jurei que poderia ser a Gretchen, afinal de contas, aqueles segundos demoraram séculos para passar, com todo aquele efeito. Mas de repente, quando vejo...
Léo Aquilla. UHAUHAUHAHUAUHAUH Quase morro de rir com a cena, gente, é sério. Ele fica estático enquanto a câmera dá voltas a seu redor e o som deixa liberar a pérola proferida por ele: “todo mundo me adora, mas ninguém me quer como nora”. UAHUHAUHAHUAHU Eu ri. Aí que depois do Léo aparece um multidão de cavaleiros cumprimentando os peões e chega o próximo peão. Quem não conhece, ou não conferiu o nosso dossiê dos peões deve ter ficado se perguntando, quem é essa cover da Bombom + Paula Lima + Karen do Rouge? Nós respondemos, é a Simone Sampaio, poxa. Após a entrada de Simone chega André Segatti Felipe Folgosi, fazendo gracinhas pro pessoal e... next.
Shayene Cesário, musa do carnaval dá o ar da graça, e faz o que todo mundo espera de uma anônima em meio a pessoas, no mínimo conhecidas: se apresenta para os participantes dizendo “oin, prazer, shayene”. A musa entra já deixando no ar a promessa de que vai descer a lenha em alguém o quanto antes. Não me perguntem o porque, mas ela recebeu muitos salves da galera da plateia. Mas deixemos ela de lado por enquanto, porque o próximo é Gustavo Salyer o modelo modelete que posou pelado e já foi paquito da Xuxa aparece, mais um horror de gritos, se apresenta também, recebe um abraço caloroso e aproveitador de Léo Aquilla e... a música muda mais uma vez e Titia Penélope Nova Diva entra mostrando seu novo visual e recebendo aplausos da peãozada. Já chega dizendo que o mais interessante pra ela é que as pessoas gostem de você pelo que você realmente é. Alguns podem dizer que isso é só mais discursinho barato de reality show e isso é uma verdade, mas levando em conta quem proferiu o discurso, podemos supor que não se trata apenas de mais um clichê. E agora, pra encerrar com chave de ouro, Gretchen.


A Gretchen desce do carro, sem noção de onde está, dá as costas aos peões e supera Nicole no quesito saber se situar HAHUUHAUHAUHAUHAUHAH. O melhor de tudo é que ela fica procurando o lugar durante duas horas e mesmo assim continua fazendo pose, intacta. Só depois do chamado de Felipe Segatti é que a Gretchen finalmente consegue se encontrar, abre um sorriso e, mais uma vez, gritos da plateia. Gretchen já chega causando, dizendo que podem falar o que quiser que ela não irá se importar. Ela ainda declara que vai mostrar aquilo que, de tanto ela repetir, nós já começamos a acreditamos: que ela, apesar do que aparece na mídia, é uma mãezona e dona de casa responsável. Depois de umas boas reboladinhas, meio mundo de cumprimentos e passos de dança com Léo Aquilla, passa um pau de arara. Essa foi outra cena que também me divertiu pacas, a peãozada sobe em cima, com direito a closes das calcinhas das participantes, caras feias das mais fresquinhas e começa o balança mas não cai.
 
Depois de muita algazarra, os participantes chegam na parte da fazenda onde ficaram confinados. Na sequência, Britto aparece no palco e anuncia a primeira prova do programa. O que acontece é o seguinte: existem 10 cabines a serem ocupadas, obviamente, por 10 peões e existe uma piscina de bolinhas. Dentro da piscina há uma peça dourada que abre a portinhola das cabines. Os 10 primeiros que entrarem na cabine, vão direto pra sede e os outros seis para algum lugar até então não revelado. Vavá é o primeiro a conseguir a vaga para entrar direto no programa, Ângela Bismarchi, Léo Aquilla, Robertha Portella, Nicole Bahls, Rodrigo Capella, Diego Pombo, Felipe Folgosi, Shayene Cesário e por último Bombom Simone Sampaio entram. Simone, aliás, protagoniza a prova e mostra o motivo pelo qual já é comparada a Bombom: ela dá um semi-surto, começa a agradecer, gritar, vibrar e chorar loucamentxi pelo fato de ter obtido êxito na prova, quem não viu, perdeu. O lugar para onde os 6 peões que foram desclassificados (Gretchen, Penélope, Viviane, Sylvinho, Gustavo e Lui) é revelado assim que os classificados chegam no palco. Eles foram para o lugar que substitui a casa da roça: o celeiro.

 Taí que a produção do programa conseguiu tirar algo que já amávamos, a casa da roça, e colocar algo que muito provavelmente vamos amar muuuuito mais! A questão é que a função do celeiro ainda é um mistério para todos nós, mas até o momento, parece que vai ser uma casa da roça versão mais punk, com direito a dormida de colchonete e tudo. Mas pra saber mais informações sobre o celeiro vamos ter que esperar, já que até agora não há muitos detalhes. Os primeiros momentos dos participantes parecem ser de descontração, tanto no celeiro, quanto na sede, onde vemos os peões já cozinhando, tomando banho, brincando e conversando na parte externa. A galera parece ser bem animada, mas não iremos nos estender muito nisso agora. Depois de mostrar os primeiros momentos, os peões que estão no celeiro são chamados para o palco e são informados que em uma nova prova, que acontecerá hoje a noite, um deles terá o direito de voltar pra sede e um dos 5 restantes um será eliminado do jogo. Nós não vamos perder, é óbvio.

Olha, a gente não quer se estender tanto ainda mais nessa descrição da estreia, por isso vamos deixar os próximos acontecimentos pra gente conversar mais com vocês. No mais, deixamos nossa ideia de que adoramos a estreia e que acreditamos que os participantes dessa vez podem surpreender, até mesmo aqueles mais anônimos. Vi muita vantagem, ein. Vamos esperar a prova de hoje e os novos rumos para poder emitirmos opiniões mais consistentes. Aguardemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário