Pages

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Injustiça contra a Monique


Não consegui entender até agora essa massificação de votos que são despejadas em determinados peões do jogo. Quem é menos incoerente? Os peões que fazem parte do programa ou o público que vota? Daí você pode me questionar: onde está a incoerência, sendo que os peões votam em quem trás desarmonia pra casa (será mesmo?) e o público vota em quem não os agrada? Se você parar pra pensar vai perceber que tem gente votando e falando mal, não em quem fez ou deixou de fazer confusão ou qualquer coisa errada, mas sim em quem pode ser um candidato potencial ao prêmio.

Não que eu ache incoerente terem votado no João Kleber por tudo que ele causou, eu sei que a essa altura do jogo ele não é um peão digno do prêmio e enche bastante o saco. O que eu acho errado é comprar briga por uma pessoa que faz fofoca e confusão e em seguida chama o seu antigo “inimigo” de pai. Mas a incoerência não está aí, já que eles não podiam prever que isso iria acontecer, a incoerência está em poder enxergar as atitudes dessa pessoa a olho nu e mesmo assim indicar o dedo, ou melhor dizendo, perseguir uma peoa que não fez de ruim no jogo.

Dando nomes aos bois: a Taciane até agora foi a responsável pelo grande mal estar do reality até o momento. Não estou querendo bancar o puritano e insinuar que não gostamos do barraco que aconteceu entre Banhara e João Kleber e muito menos da confusão do João com essa mesma modelo-colecionadora-de-escovas. Pelo contrário, o pensamento do blog é completamente averso a deixar samambaias no jogo e permitir que participantes relevantes sejam eliminados, mas isso não tem nada a ver com ser injusto. O que eu quero dizer é que existem dezenas de motivos para se votar na Taciane e nenhum motivo, tão relevante quanto, para se votar na Monique Evans.

Monique voltou ao jogo muito mais centrada e sem se envolver em grandes confusões. Daí vocês podem falar, e o lance do chinelo? Bom, será que a Monique é vidente e, por isso, resolveu esconder suas sandálias para uma confusão gigantesca ser gerada? Será que se a Taciane não fosse correndo dizer pra Renata que o “demente” (palavras de Taciane) estava falando mal dela, o barraco teria tomado aquelas proporções? Sim, a modelo-colecionadora-de-escovas usou essa expressão (demente) para se referir à João, apesar de dias depois chamá-lo de pai, quando ele ganhou o cargo de fazendeiro da semana. Já a Monique não induziu briga nenhuma, o fogo foi ateado por quem fez a fofoca, ou seja, a Taciane.

Na verdade, nessa confusão inteira, só teve uma pessoa culpada. E essa pessoa se chama... 3, 2, 1... TACIANE RIBEIRO! Aposto que o leitor mais atento não está surpreso, já que isso é bastante claro. Outra coisa interessante é como alguns peões se sentem incomodados com a simples presença da Titia no jogo. Alguns reclamam da voz dela e outros querem votar nela pelo que supostamente aconteceu na edição passada. Será que eles não entenderam que o jogo e a edição é outra? Isso é de uma injustiça tremenda! Eles ficam falando mal dela o tempo todo porque querem queimá-la com o telespectador. Será que eles têm medo dela ou apenas estão tentando usá-la como bode expiatório?

Eu, sinceramente, espero que o público que assiste esteja tendo consciência disso tudo e se lembre desses critérios na hora de eliminar alguém. E se você torce pra Monique, ou pelo menos concorda com o que foi “repensado” aqui, prepare os dedos pois é quase certeza que a Titia vai estar na roça essa semana.

Fiquem bastante atentos.

Nos siga no twitter: @RepensandoFatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário