Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Roça definida + Fazendeiro da Semana

Agora sim, finalmente a roça se formou definitivamente. Com o João Kléber salvo, Gui Pádua, Renata Banhara e Taciane Ribeiro correm risco de por o pé-na-estrada.

A prova do fazendeiro, que aconteceu ontem, livrava da roça um dos quatro peões indicados. A prova tinha como meta fazer os roceiros completarem um percurso sobre pontes que estavam desalinhadas, a tarefa consistia em fazer os peões alinharem essas pontes para possibilitar o caminho sobre elas. O primeiro a terminar o percurso se tornava o fazendeiro da semana e se livrava da roça. Renata ficou em último lugar e não conseguiu realizar quase nada da prova, já Taciane começou a prova com bastante vantagem e Gui conseguiu superar o tempo que perdeu nos primeiros momentos do desafio, mas, apesar dos esforços desses dois peões, o sortudo da vez foi o João.

Com o cargo de fazendeiro da semana, João Kléber volta imune à Fazenda e tem o direito de mandar um peão pra roça na próxima semana. Bastou isso para que ele, perante alguns participantes, se tornasse o “mocinho” da vez, o mesmo João que há dias atrás era o “vilão” do programa. Mas vamos comentar melhor sobre isso posteriormente, o foco agora é outro: a roça.

Gui, Renata e Taciane disputam a permanência no jogo, isso todos nós já sabemos. O que eu queria chamar a atenção aqui é pra um fator bastante simples. Será que quem não expõe sua personalidade e fica querendo ser amigo de todos, muitas vezes numa tentativa de prolongar sua participação no programa merece ficar?

Não quero, com isso, justificar a relevância ou os motivos que levaram às brigas entre esse ou aquele peão, apenas acho que o participante que, embora brigando, mostra a sua presença no jogo merece ficar, pelo menos agora, no início do jogo. Gui até que é um participante “prestativo”, mas qual a graça de tirar Banhara ou Taciane que já conseguiram impor sua presença e deixar o Gui que até agora não fez nada de muito relevante? Legal por legal, melhor alguém como o Marlon, que faz a linha bom-moço, mas mesmo assim é presente no jogo.

Espero que o público pense bem na hora de votar e não faça que nem na edição passada, onde só sobraram participantes irrelevantes e que acabaram com a graça do programa. Como o resultado só sai amanhã, vamos tentar fazer nossa parte votando em quem achamos que é menos pertinente para o programa e aguardar.

Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário