Pages

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

João Kléber eliminado



Pelo visto o movimento #ForaJoão feito no twitter deu certo. Pela primeira vez na enquete da UOL nenhum participante ficou em primeiro lugar para ser eliminado por pelo menos uma hora seguida, o que levou muita gente a ficar com uma certa dúvida sobre o peão que iria por o pé na estrada. Mesmo com tudo isso, o João foi eliminado com 47% dos votos, como vocês acompanharam ontem. No momento da eliminação uma coisa que chamou bastante atenção foi o fato da Anna ter sido a primeira a ter sido salva já que geralmente quem é salvo primeiro é o roceiro menos votado.

Pra mim, não tem muito mistério nisso aí, eu acho que foi tudo uma estratégia da produção do programa para confundir a cabeça dos peões. Primeiro para eles acharem que a Anna é a senhora dona da verdade, e o segundo motivo, talvez mais explícito e relevante que o primeiro, é para que a Raquel possa se soltar mais no programa, parar com essa insegurança que ela tem e mostrar pelo uma de suas vértices, seja ela Raquel ou Bruna. Vejo muita gente criticando sua postura e percebo que há uma curiosidade do público em saber quem ela realmente é. Não acho que o fato dela ter sido garota de programa implica dizer que ela é, ou deve ser, uma mulher vulgar, desenrolada e segura de si, muito pelo contrário. Acho que a intenção de trazer Raquel ao programa – seja por parte da produção, quanto da parte da própria Raquel –, foi justamente para mostrar um lado que as pessoas não conhecem e nem fazem idéia de como pode ser. O grande problema nisso tudo é que a Raquel é uma menina bastante serena, na dela e muito insegura. Aliás, o problema não está na Raquel ser assim, mas sim, no fato de que ela ainda não soube tomar partido no jogo e sua atitude não faz diferença no programa.

Mas depois que todo o "mistério" sobre quem seria eliminado foi revelado, ficou dificil não ficar atento na volta delas para a sede, principalmente o retorno de Anna. Aliás, não tem como esquecer e deixar de comentar sobre a cara de falso do Gui Pádua quando Anna Markun voltou, é muita dissimulação para uma pessoa só. Eu só espero, sinceramente, que eles não voltem a ser amiguinhos de infância, porque aí vai ser a maior frustração do programa. Numa boa, ninguém quer isso, tenho certeza que muita gente optou pela volta de Anna para que um acerto de contas acontecesse, mas se eles ficarem de mimimi vai ser uma baita duma decepção. Quando a Raquel, ela prometeu (mais uma vez) que ia fazer valer a pena sua participação no programa. Os próximos “capítulos” estão aí, vamos assistir e torcer para não nos decepcionar.

Nos siga no twitter: @RepensandoFatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário