Pages

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O triste fim de Duda Yankovich


Impossível ter assistido ao programa de ontem sem se emocionar. Primeiro eles fizeram um balanço de tudo que aconteceu e foram felizes na maneira como exploraram a repercussão do caso dentro do programa e a maneira como os peões lidaram com isso. Mas o principal de tudo é que conseguiram mostrar a manifestação do perdão e do arrependimento, dois valores importantes que foram expostos e fizeram a edição de ontem valer a pena. Lendo assim, parece que estou muito piegas, mas na verdade, conversando com alguns amigos, até mesmo quem não gostava da Duda se emocionou com o programa. É claro que houve muito sensacionalismo e isso não foi legal, é possível manter o mistério e prender o público sem utilizar de um recurso tão importuno e sem precisar ter mostrado a cena milhões de vezes.

Apesar disso, o Britto conseguiu dizer a ela o que muita gente queria falar; disse que sua trajetória havia sido correta, mas que a agressão, mesmo sendo impulsiva, era intolerável. Ele ainda conseguiu confortá-la dizendo que ela foi um exemplo por tentar reconciliar muitos peões ao longo do jogo e que esse seu papel foi muito importante. Claro que depois de um acontecimento desses, onde até Britto Jr. se "emocionou", qualquer coisa que ocorresse em seguida seria completamente ofuscado. Foi o que aconteceu com a prova do fazendeiro: os peões estavam sem o menor clima para competir, e depois da vitória, sem o menor clima para comemoração. A prova foi ganha por Joana Machado, pelo menos algo de bom aconteceu ontem à noite, Joana também teve a missão de dar a notícia do destino de Duda aos peões que estavam na sede, é claro que ninguém gostou, pelo menos aparentemente. Muita gente chorou e prometeram ajudá-la no que fosse preciso.

Daí é claro que uma suplente vai entrar na vaga de Duda, e desde antes do programa começar já falaram que Vânia Love tinha sido contratada para substituir alguma peoa que desistisse ou fosse expulsa, então, ao que tudo indica, ela será a substituta da vez. Apesar disso, o programa continua e a roça também, na disputa estão Taciane e Cumpadi, dois coelhos, pra variar. E sabem o pior? Não queria que nenhum dos dois saísse, mas já que alguém tem que sair, opto pela eliminação do Cumpadre única e exclusivamente porque a Taciane vai agitar mais o programa do que ele. Eu já disse aqui que não gosto muito dela, e isso é fato, mas acontece que a Taciane tem muito mais o que oferecer ao programa (sim, eu vou sempre bater nessa tecla). Pra mim, é preferível deixar os peões que impulsionam o jogo de alguma maneira e por isso, torço para que a Taciane fique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário