Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nova roça, nova tretra


Como vocês já sabem, ontem foi dia de formação da roça. Thiago, Monique e Dani disputaram o desafio semanal numa prova onde eles, através de um guindaste, tinham que pegar cinco caixas, cada uma continha as letras da palavra salvo, a missão era colocar as caixas em cima de uma plataforma. Thiago foi salvo dessa etapa, mas não foi salvo do voto do grupo, que alegou o fato dele não ter ido ainda para a roça como critério. Depois foi a vez do fazendeiro da semana dar o seu voto, Gui Pádua votou em Joana Machado. Se você leu esse resuminho que eu acabei de fazer e pensa que tudo ocorreu na mais tranqüila paz está muito enganado, porque na verdade, essa foi a roça que teve mais treta da temporada.

Pra começar, na disputa pelo desafio semanal, Dinei havia combinado com os demais participantes do seu grupo que queria disputar essa etapa da formação da roça como maneira de se redimir pelo xixi que ele fez nas coisas de Joana, o combinado foi feito e, aparentemente, todos haviam concordado. Acontece que na hora de ir apontar o nome do peão para fazer a prova, Gui indicou Thiago, e não Dinei. O que aconteceu foi óbvio, Dinei ficou p*to da vida e quebrou o barraco com Gui. Dinei disse que Gui não era homem, porque havia fugido da roça (depois da briga com a Anna), e ainda disse que tinha coragem suficiente para enfrentar qualquer roça, pois assume o que faz de errado, diferente de Gui. Joana também entrou na briga, e falou que Gui só pensa em si, tem uma capacidade de jogar uns contra os outros e por isso logo ele vai dançar.

Ainda revoltado, Dinei brigou com Valesca, talvez o único erro dele na noite de ontem, já que ela não tinha nada a ver com o Gui fez ou deixou de fazer. Mais adiante, na hora da votação, o Gui, aquele que diz que temos que exercitar o perdão, resolveu se vingar de Joana por ter indicado ele na roça da semana passada. Qual a desculpa dele? Disse que Joana havia rompido com o que foi prometido, de indicar alguém que causou punição na casa, ao invés de fazer isso, ela indicou o Gui. Depois ele continuou falando que Joana tinha ficado bêbada e não cumpriu com suas funções. Joana, claro, ficou com raiva por ter sido chamado de bêbada no programa ao vivo, e começou a brigar com ele, o mandando calar a boca porque todo mundo havia bebido, ela ainda chamou de sem vergonha, nojento e falou que ele não era homem. Tudo isso no programa ao vivo.

O pior de tudo, nessa roça, é que mais um inocente vai sambar. Nenhum dos quatro tem motivos tão reais para serem eliminados quanto o Gui, mas mesmo assim, um deles vai ter que sair. Não queria a eliminação de nenhum, mas em minha opinião, Monique e Joana têm que permanecer no jogo e não podem sair de jeito nenhum! O que nos resta é torcer e votar pela permanência de ambas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário